Passos iniciais

Belo Horizonte, 07 de outubro de 2010.

Prezados Associados,

Passado um mês e meio de nosso último encontro, no qual apresentamos o plano de metas e ações da PROMAT para os próximos meses, tivemos a oportunidade de concretizar algumas ações em benefício do segmento da madeira tratada, momento em que pudemos constatar a importância da associação.

Apesar de recém constituída a PROMAT conta com uma receita mensal que a diferencia das demais entidades representativas sem finalidade lucrativa, haja vista que todos 10 (dez) associados, que são empresas de grande expressão no mercado, vêm contribuindo regularmente com as contribuições sociais da entidade, o que possibilita uma resposta da administração em face das singularidades do nosso segmento.

Neste propósito, a Diretoria da PROMAT vem realizando diligências no sentido de compreender os pontos de convergência e divergência entre os associados da PROMAT e as demais empresas atuantes e afetas ao segmento, com o intuito de mapear o mercado, organizando-o, visando uma concorrência justa e saudável entre as empresas.

É certo que as empresas do segmento da madeira tratada devem observar todas as exigências legais que permeiam a implementação e execução das atividades afetas a imunização de madeira por meio de autoclave, mas, sabemos que a regularidade jurídica e econômica muitas das vezes não é suficiente para alcançar o sucesso de nossos negócios. É preciso ter uma visão ampla de todos os aspectos atrelados ao comércio e industrialização de nossos produtos.

Uma estratégia de marketing pode ser infrutífera senão preparada com o devido cuidado. De nada vale um campanha apontada aos consumidores ou potenciais consumidores de um determinado produto, se deixar de transmitir uma idéia suficiente e bastante clara sobre a qualidade de nossos produtos e a importância que eles possuem no atual contexto do mercado de consumo.

Ser pró-ativo no segmento da madeira tratada nem sempre está em aumentar o volume de vendas, mas, de acordo com os princípios que balizamos ao constituir a PROMAT, efetuar vendas a consumidores diversos, com a certeza que estes consomem com a confiança no produto e nas empresas que o oferecem.

Diante disso, a PROMAT autuou nestes dias que separaram nosso último encontro, para valorizar o segmento da madeira tratada e, em particular, seus associados, conforme abaixo explicado.

Márcio Vidal Gomes da Gama
Diretor Presidente da PROMAT

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