o que é?

O que é a madeira tratada por meio de autoclave?

A madeira tratada ou madeira preservada por meio de autoclave é o produto resultado da preservação da madeira por meio de vácuo-pressão, no qual são adotadas um conjunto de medidas preventivas e curativas para controlar agentes biológicos, físicos e químicos que afetam a durabilidade da madeira.

Utilizando-se de preservativos ou preservadores de madeiras, que são produtos químicos tóxicos aos fungos e insetos xilófagos, as empresas produtoras de madeira tratada por meio de autoclave imunizam a peça de madeira para que ela seja utilizada nas mais diversas aplicações, pois a madeira está protegida contra a chuva, o sol e insetos.
A madeira tratada por meio de autoclave é imunizada por meio de processo que está intimamente ligado ao desenvolvimento sustentável, vez que seus produtores adotam medidas suficientes e necessárias para conter os impactos da produção ao meio ambiente.
Assim, a madeira tratada além de trazer um aspecto agradável nos produtos em que é utilizada, tem como valor a sua durabilidade, versatilidade e preservação ao meio ambiente.