ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS – ABNT

ABNT

 

A PROMAT participou no dia 29.08.2019 das reuniões das Comissões de Estudo de Preservação de Madeira e de Cruzeta Roliça de Eucalipto Tratado. Estão, no âmbito dessas reuniões, sendo revisadas as normas técnicas da ABNT que tratam sobre o tema.
De acordo com a política de redução dos custos, a Coordenadora Jurídica da PROMAT participou de forma remota.
Na Comissão de Estudos de Preservação de Madeira foram propostas melhorias nos conceitos, sendo pontuada a importância dessa revisão, considerado que a norma é utilizada como base para todo o setor. A próxima reunião dessa Comissão será no dia 17.10.2019 e a PROMAT estará, novamente, representada.
A Comissão de Estudos de Cruzeta Roliça de Eucalipto Tratado está finalizando a primeira etapa de revisão da norma, sendo agora o texto encaminhado à ABNT, que deverá enviá-la para aprovação de produtores, clientes e representantes de outros setores impactados. Nesta reunião também foi pontuada a questão da chapa metálica, que, após testes realizados na UFMG, se apresentou mais frágil.
A Secretaria Executiva da PROMAT enviará o texto trabalhado dessas duas normas, para que os associados possam enviar suas considerações.

Comente

Seu e-mail não será publicado.

*