COMISSÕES DA ABNT

A PROMAT está acompanhando a revisão das normas técnicas ABNT NBR 16143, que trata de Preservação de Madeira, e ABNT NBR 16201, que estabelece os requisitos mínimos exigíveis para cruzetas roliças de eucalipto.
Na Comissão de Preservação de Madeira, entre outros assuntos, foram abordados os ingredientes ativos dos preservativos de madeira com registro junto ao IBAMA, determinando a retirada de produtos com registro vencido ou cancelado.
Na Comissão de Estudo de Cruzeta Roliça de Eucalipto Tratado foi proposta a alteração para definir que o ensaio de resistência seja feito após 14 dias do tratamento preservativo, em oposição aos 30 dias definidos na norma.
Para possibilitar a análise e opinião dos associados, será enviada, por e-mail a minuta em discussão nessas comissões. A participação da PROMAT nas comissões é importante, uma vez que pode contribuir para revisão dos requisitos aplicáveis ao setor.
Os apontamentos deverão ser enviados como resposta ao e-mail até o dia 31.07.2019, possibilitando reunião das informações e ponderações antes do envio à Comissão.

Comente

Seu e-mail não será publicado.

*