Participação da PROMAT na Câmara Técnica de Florestas Plantadas do MAPA

A PROMAT esteve presente na 46ª Reunião da Câmara Técnica de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, que ocorreu em Brasília/DF, no dia 03/03/2020.
Abaixo alguns dos temas abordados e debatidos:

– Aprovação do Regimento Interno do Conselho Nacional de Política Agrícola – CNPA (Portaria nº 253 de 06 de novembro de 2019), órgão vinculado ao MAPA.

– A Coordenação Geral de Apoio às Câmaras Setoriais e Temáticas comunicou acerca da possibilidade das reuniões serem assistidas por videoconferência.

– A importância da interação nos Grupos de Trabalho – Plano de Ação do Plantar Florestas. O Objetivo Nacional Florestal – OFN de aumentar a participação da biomassa de madeira na matriz energética e a ampliação da base de dados e informações sobre florestas plantadas.

– Plano ABC – Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, que promove a sustentabilidade agropecuária brasileira, presentes em todos os estados da federação. A importância da Lei nº 12.187/2009 e o Decreto nº 9.578/2018, que dispõem sobre as mudanças climáticas.

-Dia 21/03/2020 – Dia Internacional de Florestas, o tema Biodiversidade e a importância da movimentação do setor nas mídias sociais.

 

02 03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: acervo pessoal.

Comente

Seu e-mail não será publicado.

*