PROMAT REALIZA VISITA TÉCNICA NAS UNIDADES DE TRATAMENTO DE MADEIRA DA S&D MADEIRAS, NO MUNICÍPIO DE MARTINHO CAMPOS/MG

No dia 15/06/2020, a PROMAT se deslocou até o município de Martinho Campos/MG e realizou uma visita técnica junto ao empreendimento da S&D Madeiras.
Durante a visita, a Associação foi muito bem recebida pelos representantes da empresa, sendo acompanhada pelo Sr. Allan Dias e o Sr. Custódio de Andrade, que nos apresentaram toda a parte física da empresa, demonstrando todo o processo operacional, incluindo a apresentação das 02 (duas) Unidades de Tratamento de Madeira.
Além disto, conhecemos o setor administrativo que é muito bem dividido e organizado, possuindo em sua área externa uma jardinagem muito bem cuidada e exuberante, proporcionando uma grande recepção aos seus clientes e visitantes.
Foi nos apresentado o setor de fabricação de móveis e materiais para construção civil e rural, tais como: serragem, mourões, postes, painéis, guarda-roupas, mesas, portas, janelas, estaleiros, cercas, muros, telhados, decks, dentre outros.
Conhecemos a primeira UTM, sendo demonstrado todo o processo de tratamento de madeira, desde a preparação da madeira antes de ser introduzida na autoclave, passando pelo tratamento da madeira em alta pressão, onde o imunizante é injetado na madeira até a saturação, seguindo ao processo de secagem da madeira, empilhamento e posterior transporte em carretas e caminhões.
Os representantes do empreendimento demonstraram o método utilizado para destinação final dos resíduos líquidos e sólidos, onde a maioria destes resíduos são reutilizados, vendidos ou destinados de forma correta a empresas ambientalmente regularizadas para tanto.
Por fim, conhecemos a Unidade Geriza, localizada a 1 km de distância da sede administrativa da S&D, onde funciona uma grande serraria e outra UTM. Conhecemos todo o processo de serraria, colagem e secagem da madeira, que ocorrem dentro de galpões com temperaturas elevadas, desenvolvidos com alta tecnologia. Além destas operações, nesta Unidade encontra-se o laboratório de análise de madeira, onde é acompanhado todo o processo de qualidade de seus produtos.
Em síntese, identificamos que o empreendimento é muito bem gerido, organizado e economicamente sustentável, além de possuir internamente um Sistema de Base Florestal e Controle Ambiental, responsável pela gestão de suas licenças exploratórias e ambientais.

Agradecemos imensamente a todos os representantes da S&D Madeiras, que nos proporcionaram esta visita técnica bastante produtiva e de extrema importância para a Associação, em especial ao nosso Presidente, o Sr. Gilmar Dias dos Santos, estendido ao Sr. Allan Dias e ao Sr. Custodio de Andrade, que nos recepcionaram tão bem!

Informamos que à medida que o cenário de isolamento social em todo o estado de Minas Gerais for se estabilizando, iremos realizar visitas técnicas in loco aos demais empreendimentos associados da PROMAT.
Abaixo, podemos visualizar algumas imagens registradas no empreendimento.

1593277779307972 1593278423942043

Comente

Seu e-mail não será publicado.

*